Uma menina de quatro anos caiu de um ônibus em movimento, no município de Estância, nesta quinta-feira (1°). O veículo faz parte da Cooperativa de Transporte Municipal da cidade de Estância (Copeastele) e saía do Centro da cidade para o Bairro Cidade Nova, quando o acidente aconteceu.
Em entrevista ao g1, a mãe da menina, Ani Caroline Dias, contou que ela e a filha haviam acabado de entrar no veículo e que quando chegavam próximo da penúltima fileira de poltronas, a menina despencou por um buraco no piso do ônibus e foi parar no meio da rua.
“Todo mundo gritou e o motorista parou. Foi um susto grande. Minha filha poderia ter morrido ou quebrado algum membro”, disse Ani Caroline.
A menina foi levada para o Hospital Regional de Estância Jessé Fontes. Segundo a unidade, ela sofreu escoriações, passa bem, mas vai ficar em observação até à noite.
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Estância informou que os veículos que fazem o transporte de passageiros no município são fiscalizados anualmente no mês de janeiro. Informou ainda que o motorista havia retirado parte do piso do ônibus para manutenção e que cobriu o buraco com um carpete. O veículo foi apreendido.
Ainda segundo a SMTT, o motorista do veículo foi encaminhado à delegacia de Estância para prestar depoimento.
O que diz a cooperativa
O presidente da Copeastele, Domingo do Carmo, disse que a cooperativa está prestando todo o apoio necessário à menina e a família dela. Disse também que vai adotar todas as medidas necessárias para que o motorista seja responsabilizado e punido.