O clima de animosidade entre a chefe do Executivo em Riachão do Dantas, a prefeita Simone Andrade, e o presidente da Câmara Municipal, o vereador Berinho, ficou ainda mais evidente após embate para colocar em votação do projeto de dotação orçamentária enviado pela gestão municipal – apreciado e aprovado somente após decisão judicial a favor da prefeita.
Durante entrevista ao Jornal da Fan, na manhã desta sexta-feira, 9, a prefeita Simone acusou o parlamentar de fazer uso político da presidência da casa, com viés pessoal. “Os poderes deveriam trabalhar em harmonia em prol do povo, mas tivemos que entrar com o mandado de segurança para que o regimento da Câmara fosse respeitado. O presidente tem tratado a Câmara como se fosse algo particular”, criticou.
A prefeita lembrou que Berinho já foi um aliado de primeira ordem, inclusive teve o apoio da gestão municipal para ocupar a presidência da casa. “Era uma pessoa da nossa família. Inclusive foi antecipado a eleição dele para presidência da Câmara para o próximo biênio. Após esse fato, tornou-se outra pessoa. A gente respeita que ele quer ser candidato (a prefeito), não tem problema.
Só fica feio porque a Câmara hoje virou algo particular para ele, e ele ainda adota discurso falso moralista, com postura grosseira”, completou Simone.
O projeto de dotação orçamentária, que evidenciou o racha entre as partes, foi aprovado na última quarta-feira, 7, em sessão extraordinária convocada após a decisão judicial determinando a apreciação da propositura.
Fonte – FanF1
2 comentários em ““O presidente tem tratado a Câmara como se fosse algo particular”, diz prefeita de Riachão do Dantas”
Everyone loves what you guys are up too. This
sort of clever work and reporting! Keep up the
wonderful works guys I’ve you guys to my own blogroll.
Thank you for the good writeup. It in fact was a
amusement account it. Look advanced to more added agreeable from
you! By the way, how could we communicate?