O dia da ceia de Natal é uma ocasião bacana para introduzir alguns alimentos diferentes para o seu pet. Na verdade, o dia proporciona isso porque as famílias cozinham almoço e jantar com alimentos diferentes do habitual. É tentação maravilhosa não só para nós humanos, como para os pets que têm o olfato bem apurado.
Presta atenção! Se você tem um doguinho em casa vai notar os olhinhos brilhantes e atentos à espera de um pedacinho sequer de carne ou petisco diferente.
O chester ou peru de Natal é uma boa pedida para o seu cãozinho, entretanto, ofereça apenas em pequenas porções e somente a carne branca.
Bacalhau pode! Os peixes são nutritivos e bem-vindos. Deve-se oferecer apenas o bacalhau fresco ou congelado, já que o seco possui uma quantidade muito elevada de sal.
Tender e presunto – Deve ser oferecido sem gordura e tempero, em quantidades mínimas. Atenção com o presunto comercializado, já que ele contém uma grande quantidade de conservante e sal.
Já o salpicão é uma mistura muito densa para o estômago canino. Maionese e uva passa são alimentos proibidos para os cães. Não pode! Farofa, molhos, rabanada, panetone, chocotone, nozes, uva, vinho. Arroz pode desde que não tenha temperos fortes, pesados.
Novidade! Mas há o panetone para pets! Ele é feito com ingredientes que seu cãozinho pode comer sem que venha a ter problemas intestinais. Ele vai amar.
Fonte: TNH1