/* */

Xexo.com.br

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sergipe: Irmãs de 3 e 5 anos morrem em incêndio provocado por vela

Na manhã desta terça-feira, 17, o Jornal da Fan trouxe ao conhecimento dos ouvintes da Rádio Fan FM a morte de duas meninas, Laura Beatriz, de três anos, e Ana Lívia, de cinco anos, irmãs vitimadas por um incêndio ocorrido em uma residência na madrugada desta terça-feira, no Mutirão do Conjunto João Alves, município de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju.

A equipe do Jornal da Fan esteve no local desta tragédia e conversou com Valdevan da Silva, tio do pai das meninas. Ele contou que na tarde de ontem, em função do atraso de uma conta de energia, a residência teve o serviço de fornecimento de energia elétrica cortado por falta de pagamento, o que levou a família a recorrer a velas para poder iluminar a casa à noite. Esta vela foi a causadora do incêndio.

“Eles atrasaram a conta e quando foram dormir, por causa da escuridão dentro de casa, acenderam uma vela e acabaram dormindo. A vela provavelmente deve ter derretido ou caído, não sabemos ao certo, e pegou no colchão. Quando a mãe das meninas acordou, já foi com o colchão em chamas. Ela se desesperou, tentou pedir ajuda, correu para o portão, mas os vizinhos não conseguiram ajudar, porque o portão estava fechado”, conta o tio das crianças.

Segundo o relato do tio, como o seu sobrinho, que é pai das meninas, trabalha pela noite e só chega em casa pela manhã, a chave da casa fica escondida em um lugar onde apenas as pessoas da casa sabiam, mas desesperada pelo ocorrido, a mãe só lembrou disso quando já era tarde demais.

“Quando conseguiram abrir e chegaram até o quarto, ele já estava todo em chamas, a cama também já estava tomada pelas chamas. Ela se desesperou, tentou se jogar no quarto em chamas para tentar salvar as meninas de qualquer, mas os vizinhos a seguraram e a colocaram para fora e acabou nessa tragédia. Falei com a mãe das meninas agora pela manhã e ela me contou que, mesmo com o fogo, a vontade dela era se jogar nas chamas para salvar as filhas, mas os vizinhos a seguraram”, lamentou o familiar.

A mãe e as meninas estavam dormindo na mesma cama. O proprietário da casa ainda relatou que ouviu as meninas brincando com a mãe na noite que antecedeu a tragédia, por volta das 22h. O tio do pai das crianças ainda ressalta que a mãe foi dormir com as meninas e que só se lembra de acordar com o quarto já estava parcialmente toado pelo incêndio. Aturdida, a mãe não conseguiu puxar as crianças e foi recorrer aos vizinhos, gritando pelo portão que dá acesso à casa.

O pai das meninas foi comunicado no trabalho e chegou ao local por volta da meia-noite, mas como o incêndio já havia acontecido e a tragédia já estava consumada, os bombeiros, que já se encontravam no local, não permitiram sua entrada. A famílias morava nesta residência havia cinco meses.

 

- Veja mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco: