Mandados de busca e apreensão são cumpridos pela PF em Sergipe e PE (Foto: PF/SE)
A Polícia Federal em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU) deflagram nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 24, a Operação Clã, com o objetivo de investigar supostos desvios de recursos na área da Saúde em Pernambuco.
De acordo com a CGU, embora a operação tenha sido deflagrada no estado pernambucano, alguns mandados de busca e apreensão foram realizados em Aracaju.
PUBLICIDADE
A PF não deu detalhes sobre as razões de alguns mandados terem sido cumpridos na capital e quais os endereços alvos da operação em Aracaju.
Investigação
Os trabalhos tiveram origem a partir de notícia recebida pela PF, que foi corroborada e aprofundada por meio de diligências realizadas pelo referido órgão policial, pela CGU e pelo MPF. As investigações verificaram que contratações realizadas pela organização social de saúde eram direcionadas para empresas vinculadas aos seus dirigentes, que os preços contratados eram, em regra, superiores aos parâmetros de mercado e, ainda, que havia vícios na prestação dos serviços. Além dos supostos desvios de recursos nessas contratações, as diligências levantaram indícios de lavagem de dinheiro e de crimes contra a ordem tributária por parte dos integrantes do grupo investigado.
por João Paulo Schneider