Os moradores do Residencial João Almeida Rocha, no município de Lagarto, estiveram organizados nesta quinta-feira (16) num protesto contra a administração da Prefeita Hilda Ribeiro. Eles tomaram as ruas do centro da cidade e também se manifestaram em frente à Prefeitura.
Eles acusam a gestão de abandono do Residencial, que sofre com diversos problemas como iluminação precária, falta de abastecimento de água, problemas estruturais e um grande clima de medo e insegurança. Faixas, palavras de ordem e carro de som deram o tom da manifestação dos moradores.
O clima de protesto contra a gestão de Hilda tomou ainda maior amplitude quando os moradores do João Almeida Rocha chegaram em frente ao prédio da Prefeitura, quando se juntaram a outro grupo que estava protestando contra a gestão, os motoristas de ônibus.
Sem receber pagamento há meses, muitos paralisaram porque estão passando necessidades e não têm como continuar prestando o serviço. O resultado visto ao longo de 2019 foi de crianças indo a pé para as escolas. O caso ganhou notoriedade estadual.
Prefeitura silencia – Mesmo com os protestos e abaixo-assinado dos moradores, a Prefeitura ainda não se manifestou publicamente sobre os problemas do Residencial João Almeida Rocha. Os manifestantes dizem que continuarão com a luta.