Além da comunicação, primeira semana de Abril será marcada por mudanças em outras pastas, a exemplo da Cultura e Educação
Como parte da anunciada reforma administrativa que será realizada pelo prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, o comunicador Júnior Carvalho, aos 26 anos, assume na próxima segunda-feira, 03 de abril, o comando da Secretaria de Comunicação Social de Itabaiana. Essa será a segunda passagem do jovem pela pasta, a primeira foi no ano de 2019, durante o governo de Valmir de Francisquinho. Nos últimos dois anos Júnior desempenhou o cargo de Secretário de Comunicação, Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude no município de Malhador, onde mudou paradigmas da comunicação institucional e projetou a cidade para todo Estado.
Natural de Itabaiana e vindo de movimentos da Igreja Católica, formado em marketing e acadêmico de Publicidade e Propaganda, durante a primeira gestão do então prefeito Valmir de Francisquinho, Júnior ocupou o cargo de assessor pessoal do gestor. Na segunda gestão de Valmir foi secretário (2019) e teve atuação de destaque em campanhas como a da reeleição de Valmir em 2016, a de Talysson de Valmir para deputado estadual em 2018, as de Adailton Sousa para prefeito de Itabaiana e Assisinho para prefeito de Malhador, no ano de 2020. Em 2022, também atuou profissionalmente na campanha de Valmir de Francisquinho para o Governo de Sergipe e se consolidou como referência em marketing político.
“Recebi o convite do prefeito ainda no final do ano passado para ocupar outra pasta, logo quando acabou a campanha. Mas o momento exigia um pouco de descanso por conta do turbulento período eleitoral que tinha acabado de passar. Com a reforma administrativa feita por Adailton, o momento foi o mais oportuno para aceitar a missão de agora voltar para minha cidade e participar do início deste novo ciclo. As gestões de Valmir deixaram um grande legado de transformação para Itabaiana e a continuidade com Adailton é uma realidade que precisa ser realçada”, comenta Júnior.
Na reforma administrativa, já é certo que as pastas de Cultura e Educação também ganharão novos nomes em seus comandos. Cogita-se a criação da Secretaria Geral de Governo e mudanças em algumas outras pastas e cargos de chefia. A visão de Adailton é de melhorar a dinâmica da gestão, humanizar o atendimento à população e mostrar os grandes feitos da gestão nos últimos dois anos, como a construção de um centro de equoterapia, em andamento, ampliação da malha asfáltica e projetos como o centro de convenções e estádio municipal que terão obras iniciadas nos próximos meses.
Foto assessoria