/* */

Xexo.com.br

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeitura de Lagarto envia ofício à Codevasf negando pavimentação do Açuzinho

Quem é morador do Povoado Açuzinho e região no município de Lagarto deve estar “azedo” com a gestão da Prefeita Hilda Ribeiro, esposa do Deputado Gustinho Ribeiro, que ficou famoso no Brasil porque pediu aposentadoria com apenas 37 anos de idade ano passado. As obras de calçamento da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) previstas para o Povoado foram negadas pela Prefeitura de Lagarto.

O ofício da Prefeitura datado do último dia 20 de janeiro foi entregue à Companhia negando a pavimentação de várias ruas, como a Estrada do Açuzinho, Rua Olavo Bilac e Rua Suvaco da Cachorra. As obras são de recursos de R$ 11 milhões destinados por meio de emendas do Deputado Federal Fábio Reis, adversário do grupo dos Ribeiro, o que ele considera pura picuinha política.

“Ela (Hilda) vem se recusando a fazer isso (liberar a execução das obras da Codevasf). Muitas das vezes o comando disso vem do marido, Deputado Federal Gustinho Ribeiro, quem manda na Prefeitura”, disse Fábio Reis ao Jornal da Cidade na edição desta quinta-feira, 23.

Ministério Público – Depois que o Ministério Público fez o chamamento para que a Prefeita Hilda Ribeiro comparecesse a uma audiência nesta quarta-feira, 22, no Fórum, na tentativa de fazê-la emitir alvarás e certidões de uso e ocupação do solo para as obras de calçamento pela Codevasf, o resultado foi a determinação de um prazo máximo de 30 dias para que a Prefeitura de Lagarto faça essa liberação.

Os servidores da Codevasf explicaram ao promotor que solicitaram ano passado certidões de uso e ocupação do solo para realizar as obras nos povoados Açuzinho, Brasília, Jenipapo e Colônia 13, mas nunca obtiveram resposta da Prefeitura de Lagarto. O Ministério Público solicitou que a Prefeitura reavalie o trecho negado até o dia 13 de fevereiro.

- Veja mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco: