/* */

Xexo.com.br

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Oposição precisa ter um projeto para comandar Aracaju

Por Habacuque Villacorte
Este colunista já acompanha o cenário político sergipano há mais de duas décadas e tem consciência de como os cenários se modificam com o passar dos anos. Cada eleição tem sua história e, até adversários históricos, sobretudo aqui em Sergipe, já subiram (ou sobem) no mesmo palanque. Há quem avalie isso como “oportunismo”, mas a Política traz consigo a capacidade de articulação e do bom diálogo, duas ferramentas completamente “mutáveis” e estratégicas para qualquer homem público.
Olhando a eleição municipal de Aracaju que se avizinha, este colunista tem a percepção que o bloco governista, que na capital tem a frente o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), caminha a passos largos para mais uma vitória folgada nas urnas. E isso não quer dizer que ele faz uma gestão de excelência! Muito bem distante desta realidade, diga-se de passagem. A capital que já foi a “cidade da qualidade de vida” hoje tem problemas continuados e, supostamente, sem resolução.
O sistema do transporte público é precário (e defasado); as obras iniciadas pela gestão ou não são concluídas ou há uma demora generalizada para o término; a saúde enfrenta diversos problemas, a cidade cresce desordenada e apenas “incha” sem a revisão do plano diretor; não existe uma política de turismo e de atração de investimentos; falta mobilidade em Aracaju e o trânsito é bastante caótico; sem contar que diversos espaços públicos estão em completo abandono.
A oposição ao prefeito é bem atuante, diga-se de passagem; movimenta as redes sociais, visita os locais esquecidos, aponta os problemas, dar vez e voz aos servidores e à comunidade em geral. Em síntese, os adversários atuam bem, quando o assunto é fiscalizar e cobrar, mas é preciso ir além disso para governar uma cidade como Aracaju, cheia de problemas e que precisam de solução. Alguns deles, diga-se de passagem, são os mesmos há anos, ou seja, já são de conhecimento público.
Então, se os políticos que fazem oposição ao prefeito da capital têm ambição de verdade e o desejo de vencerem a eleição do próximo ano, vão precisar muito mais de denúncias e ações de fiscalização, mas de um projeto para a cidade, de desenvolvimento, com várias frentes de trabalho, com muita criatividade. A oposição tem que ser convincente é provar que sabe administrar. Além de tudo isso, mais uma dica: ninguém vence sozinho, sem grupo; divididos, pior ainda
Fonte:www.clicksergipe.com.br

- Veja mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco: