O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Garibalde Mendonça (PDT), não esconde de ninguém que deseja mesmo disputar a Prefeitura de Aracaju, em 2024. Mas sabe que há dificuldades pela frente para colocar esse projeto em prática. “Meu pensamento sobre disputar a prefeitura de Aracaju está associado ao sonho que nunca neguei de um dia governar essa cidade”, afirma.
Com os pés no chão, Garibalde destaca que “é óbvio que na política nem todo sonho é possível de ser realizado sozinho. É preciso grupo, e isso não depende de mim”.
Para expor a sua pretensão, ele vai conversar sobre o assunto com o seu colega de partido, o atual prefeito da capital, Edvaldo Nogueira. “O partido que estou filiado é o PDT do atual prefeito, Edvaldo Nogueira, com quem vou conversar e amadurecer essa possibilidade, sem criar qualquer tipo de problema, se o entendimento for outro”, diz.
Garibalde entende ainda que uma consulta pública com os nomes desejosos que fazem o bloco do governo seria o ideal para definir a escolha. A partir daí, viria um processo de amadurecimento dos encaminhamentos para uma chapa competitiva para vencer as eleições e fazer pela capital o que Edvaldo vem fazendo.“Sou de grupo e não farei outra coisa, senão, dialogar com os líderes do grupo até que tenhamos a melhor definição. Torço que seja o meu nome, mas, não farei qualquer movimento contrário se o nome escolhido não for o meu”, conclui.
Fonte:clicksergipe.com.br