Depois de firmar aliança com os vereadores de oposição, o vereador Pedrinho mostrou que perdeu a força dentro da Câmara de Macambira. Prova disso é que na última quinta-feira, 18, ele e seus novos aliados passaram por uma situação para lá de constrangedora, durante a votação de um importante Projeto de Lei.
O constrangimento ocorreu quando Pedrinho e seus aliados – os vereadores Tatá, Rosilva e Ismael – apresentaram uma emenda ao referido projeto de lei, mas não compareceram à votação para defender e votar na sua própria propositura. Tal medida acabou comprometendo a sua imagem e o colocando numa posição delicada.
Além disso, em Macambira, a ausência dos vereadores de oposição na votação revelou a falta de engajamento e respeito com os trabalhos da casa legislativa e com os interesses da população que representam. “É evidente que a intenção deles era, possivelmente, atrapalhar o andamento dos trabalhos e dificultar a aprovação do projeto”, comentou um cidadão macambirense.
Por outro lado, os vereadores de situação compareceram à votação e votaram a favor do projeto, numa clara demonstração de engajamento e comprometimento com os interesses da população.