Um dia que fica marcado na história de Nossa Senhora das Dores com um importante marco, a inauguração do Centro de Referência de Atendimento à Mulher “Maria Raimunda Araújo Paes”, fruto de uma parceria entre o Governo Municipal e a Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe.
O CRAM é um espaço destinado ao acolhimento, atendimento humanizado, orientação jurídica e acompanhamento psicológico e social à mulher em situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da Política de Proteção à Mulher vítima de violência.
O CRAM fica localizado na Rua Edezio Vieira de Melo, 451
“Classifico o CRAM como uma das nossas mais importantes entregas. Um espaço acolhedor e com certeza ajudará muito as mulheres dorenses. Fico feliz também em poder homenagear a querida e saudosa Dona Raimunda que dará nome a esse espaço tão importante para o nosso município.
Meus sinceros agradecimentos à Dra. Jumara, por todo empenho e contribuição a favor da causa, a Dra. Ana Paula, Juíza da Primeira Vara Cívil e Criminal, equipe da Secretaria de Assistência Social e a toda família de Dona Raimunda. O desafio de implantar e inaugurar o CRAM foi cumprido. As mulheres dorenses terão toda a assistência que precisarem”, destacou o Prefeito, Luiz Mário.
Durante a solenidade, a coordenadora da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, Dra. Jumara Porto, destacou a importância do ato. “Estou muito feliz pela inauguração, pela organização do espaço e pelo empenho do Prefeito e todos que fazem a gestão. Espero que esse seja um começo da conscientização para que a violência contra a mulher acabe”, pontuou Dra. Jumara.
Estiveram presentes a Coordenadora da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe, Dra. Jumara Porto; a Juíza Ana Paula; o Subcorregedor Geral da Defensoria Pública, Luciano Melo; a Subcorregedora auxiliar, Andreza Rolim; a Vice-Prefeita Fernanda Lima; Vereadores, Secretários e demais autoridades e colaboradores.