O Barco de Fogo, Patrimônio Imaterial do Povo Sergipano e símbolo dos festejos juninos de Estância, continua a romper as fronteiras sergipanas, levando toda a sua magia e encanto para outras regiões do Brasil. Neste sábado, 15, foi a vez da cidade de Sabino, no interior de São Paulo, conhecer o majestoso astro dos festejos estancianos durante o Festival de Viola Nair do Fraquito, em prol da Santa Casa de Lins.
A população de Sabino se emocionou ao presenciar a pirotecnia do show de espadas e a beleza do Barco de Fogo, que só existe em Estância, a Capital Brasileira do Barco de Fogo. O fogueteiro Adenilson da Conceição (Cride) e o estanciano Conrado Neto foram os responsáveis por levar nossa cultura e tradição para o povo da linda cidade de Sabino.
O Prefeito Éder Magalhães expressou sua gratidão ao Prefeito Gilson Andrade e ao Vice-prefeito André Graça por levarem um pouco da cultura estanciana para sua cidade.
“Agradeço ao Estado de Sergipe, na pessoa do Prefeito Gilson Andrade e do Vice-prefeito André Graça, por trazerem um pouco dessa emoção da cidade de Estância para o Estado de São Paulo, aqui na Cidade de Sabino. Quero agradecer ao meu amigo Conrado e ao Fogueteiro Cride, que deram um show emocionante para o povo de Sabino. Foi uma apresentação sensacional, e tenho certeza de que teremos novamente uma apresentação para a nossa cidade e região, pois todos ficaram encantados. Para mim, é motivo de orgulho saber que estamos levando adiante a cultura do Brasil”, enalteceu.
O prefeito Gilson Andrade ressaltou a importância desse intercâmbio cultural. “A apresentação do Barco de Fogo no Festival de Viola foi um momento único e especial, que fortaleceu os laços culturais entre as duas cidades. Fico muito feliz que, através do nosso Majestoso Barco de Fogo, estamos levando a alegria e a tradição dos festejos juninos de Estância. Deixo aqui o meu abraço ao prefeito Éder Magalhães e parabenizo a iniciativa desses dois estancianos, Conrado Neto e Cride Fogueteiro, por levarem a nossa identidade cultural além fronteiras”, afirmou o prefeito Gilson.