No último sábado (25), dois homens foram presos por venda de um falso curso pré-militar para estudantes da rede pública em Aracaju. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
Segundo primeiros levantamentos, a dupla investigada, que já realizou esse golpe em outro estado, abordou jovens de 13 e 14 anos com distribuição de panfletos, que informavam sobre uma suposta seleção para aprovação de apenas dez inscritos.
Os suspeitos ainda apresentaram documentos falsos com supostas autorizações do Exército Brasileiro e da Polícia Militar do Estado de Sergipe para realização do curso. Para tornar o cenário confiável, os responsáveis pelo instrução usavam trajes militares e ofereciam sorteio de uma arma airsoft como bônus.
Na ação, as famílias dos adolescentes pagaram valores e desconfiaram após descobrirem que todos estavam sendo aprovados. O caso foi registrado como estelionato qualificado.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) informou que irá averiguar a situação. A orientação dada aos gestores escolares é que sempre exijam solicitação de instituições via ofício, visando garantir a segurança dos alunos e equipe.
Fonte: a8se.com