/* */

Xexo.com.br

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Polícia Civil investiga origem de fake news de vídeo pornô de jovem em Itabaianinha (SE)

Uma jovem procurou a polícia civil para relatar que está sendo vítima de notícias falsas (fake news) em grupos de WhatsApp.
Segundo a vítima, várias pessoas estão compartilhando o vídeo pornô em grupos de WhatsApp afirmando que é a jovem no vídeo.

O delegado Dr. Edson Nixon falou com exclusividade ao repórter Rogério Monteiro, e esclarece que o vídeo não é verdade e se fosse verdadeiro as pessoas que divulgam esse vídeo responderia por violar a vida privada das pessoas, disse também que 4 suspeitos de está postando o vídeo já foram identificados e foram intimados a prestar depoimentos na delegacia de Itabaianinha.

Na manhã de quarta-feira (12), mais 6 pessoas foram identificados compartilhando o vídeo e também serão ouvidos pelo delegado Dr. Edson Nixon.

De acordo com o art. 5º da Constituição Federal “são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurando o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação”.

Não é somente a Constituição que defende os direitos de imagem de cada cidadão, o Código Civil também protege o direito de cada pessoa, conforme descrito no Art. 20.

Os suspeitos poderão responder pela Lei Carolina Dieckmann, como ficou conhecida a Lei Brasileira 12.737/2012, e pelo código penal 140.

O nome da vítima e dos acusados não serão revelados porque o caso corre em segredo de justiça.

- Veja mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco: