Faz exatamente um ano que a Prefeitura de Lagarto recebeu da Codevasf, por meio de emenda parlamentar, R$ 55 milhões em maquinário. Com isso, imagina-se que o município economize com locação de máquinas e não use dinheiro público para pagar empresas do ramo, certo? Para a gestão da Prefeita Hilda Ribeiro não.
O estranho é que, mesmo a Prefeitura tendo motoniveladoras, retroescavadeiras, caminhões e pás carregadeiras, a Prefeita já gastou mais de R$ 1,2 milhão locando máquinas a uma empresa de Nossa Senhora do Socorro/SE, através de um contrato emergencial.
Uma denúncia grave foi feita por moradores que viram a empresa usando as máquinas da Prefeitura de Lagarto para executar os serviços. Ou seja, supostamente a Prefeitura está gastando dinheiro público para usar as próprias máquinas.
A denúncia também mostrou através de um vídeo supostas máquinas da Prefeitura sendo usadas em uma fazenda do esposo da Prefeita, o Deputado Federal Gustinho Ribeiro, onde elas estavam sendo usadas para construir um haras, chamado de Rancho das Estrelas.