/* */

Xexo.com.br

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Deso substitui mais de 5 mil hidrômetros na região centro-oeste no primeiro semestre

INFORME PUBLICITÁRIO

A média foi de 894 equipamentos trocados por mês

Nos primeiros seis meses do ano, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) realizou a
substituição de 5.366 hidrômetros, através da Gerência da Regional Centro-oeste, localizada
no município de Itabaiana. O número representa uma média de 894 equipamentos
substituídos a cada mês, possibilitando maior eficiência na aferição do consumo da água, assim
como corrigir defeitos espontâneos ou influenciados pelo tempo de uso, além de evitar
irregularidades causadas pela ação humana.

De acordo com a gerência comercial centro-oeste da Deso a empresa tem buscado
implementar metodologias que alcancem o maior número de substituição de hidrômetros,
melhorando não só a eficiência da leitura para o faturamento correto, mas, também, o
consumo consciente da água.

Para a supervisão de receitas da regional, o objetivo é atender as metas estabelecidas e
garantir o bom funcionamento do parque de hidrômetros na região. O foco para substituições
são hidrômetros antigos, entretanto, com a ajuda do sistema, é possível identificar aqueles
com ocorrências de leitura, ou seja, parado, furado, quebrado, entre outras características que
precisam de substituição.

Renovação
A troca dos hidrômetros acontece também por renovação, após cinco anos de instalação,
dando maior qualidade na medição, tendo em vista que, com o passar do tempo, os
equipamentos vão perdendo eficiência. Além disso, também são feitas a troca de hidrômetros
que apresentam problemas, que dificultam a coleta da leitura, a exemplo de aparelhos
quebrados, parados, submetidos, suados e embaçados.

Para a contadora Ana Maria de Oliveira, que reside no município de Itabaiana, a troca do
aparelho contribui com a medição correta e favorece o consumidor. “A troca de hidrômetro é
de suma importância, pois temos a garantia de uma medição real, tanto para o usuário, como
também para a concessionária. A ação da empresa é bem recebida pela população e
necessária para o bom funcionamento da leitura mensal", ressaltou.

- Veja mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco: