Na manhã desta sexta-feira (13), uma operação conjunta entre a Delegacia Regional de Lagarto e o BPATI foi deflagrada para cumprir um mandado de busca e apreensão na residência de Anderson de Jesus Santos, conhecido como “Anderson Galego”. Ele era investigado pelo envolvimento em dois homicídios consumados e uma tentativa de homicídio na cidade de Lagarto, incluindo o assassinato do jovem Henrique Grampão na localidade conhecida como “Aerograu”.
Além dos homicídios Anderson também era apontado como um dos principais fornecedores de drogas das regiões do Campo da Vila e Estação.
Durante o cumprimento do mandado, o suspeito desobedeceu às ordens policiais e acabou ferido em confronto. Apesar de ter sido socorrido, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo o delegado Paulo Cristiano, que comandou a operação, Anderson já havia sido alvo de outras investigações conduzidas pela mesma equipe, quando os policiais atuavam em Umbaúba. Na época, ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e investigado por outro homicídio consumado.
“Isso mostra a periculosidade do investigado que possuía passagem por diversos crimes: homicídio, tráfico de drogas e assalto a mão armada. Devido a sua extensa ficha criminal e violência em sua ações, Anderson era temido até mesmo no meio da marginalidade, que tinham ele como um “matador de sangue frio” “, aponta o Delegado Paulo.
Com a ação de hoje a Polícia Civil espera que os números de homicídio na cidade continuem caindo, uma vez que o investigado era peça chave no tráfico de drogas local.
1 comentário em “Investigado por homicídio e tráfico morre em confronto com a polícia em Lagarto”
Excellent gopds frim you, man. I’ve understand your stujff prevous too
aand you aree juszt extrenely great. I really like what youu have acqukred here, rally lioe whqt you are
saying aand the wway iin which you say it. Youu maje it enjoyable aand youu still car for too eep iit smart.
I cantt waait to read mhch more from you. This is actally a terrific site.