Após o Deputado Gustinho Ribeiro (Republicanos) enviar nota de resposta direcionada ao Prefeito Sérgio Reis, o chefe do executivo do município de Lagarto também enviou uma nota como resposta às afirmações do parlamentar.
Veja na íntegra:
*Nota de resposta*
Diante das declarações do deputado federal Gustinho Ribeiro, é importante esclarecer os fatos para a população de Lagarto, que merece a verdade e não ataques políticos baseados em distorções.
O descontrole financeiro deixado pela gestão anterior é um fato comprovado e não uma opinião. A Procuradoria do Município tem atuado para documentar e tomar providências cabíveis.
A folha de pagamento dos servidores foi deixada em aberto, sem o devido provisionamento dos recursos necessários. Além disso, houve o uso indevido de verbas carimbadas, como o repasse de quase R$ 40 milhões da DESO, que deveriam ser destinados exclusivamente a obras de infraestrutura, mas foram desviados para cobrir outras despesas. Esse montante fazia parte dos R$ 54 milhões depositados pelo Governo do Estado apenas três dias antes do fim da gestão de sua esposa, Hilda Ribeiro.
Recursos do FUNDEB, que deveriam ser utilizados exclusivamente na educação, também foram remanejados de forma irregular, comprometendo o pagamento de professores e a qualidade do ensino público municipal. Nossa gestão precisou reorganizar as finanças para corrigir essas irregularidades e garantir o pagamento em dia dos servidores, além de retomar obras que ficaram paradas.
Enquanto o deputado tenta responder a esses fatos concretos com ofensas pessoais, seguimos trabalhando com responsabilidade e transparência. As ações da nossa gestão estão nas ruas, visíveis a todos, como as respostas rápidas no período de fortes chuvas, o abastecimento de medicamentos na rede pública de saúde, que foi deixada completamente desabastecida, além da reabertura do CER III e do Espaço Integrar, fechados pela gestão anterior logo após as eleições. O fechamento dessas unidades deixou, por meses, crianças e mães atípicas desassistidas. Também recontratamos profissionais de saúde para atender a população, que vinha sofrendo com a falta de atendimento.
A verdade está documentada e será apresentada sempre que necessário, inclusive à Justiça, para que os responsáveis pelas irregularidades respondam por seus atos. Nosso compromisso é com o povo de Lagarto, e não com disputas políticas vazias.
Sobre o comentário, de baixo nível, sobre minha vida pessoal, o deputado apela para esse tipo de fakes porque os argumentos administrativos ele precisa engolir, diante do trabalho reconhecido que temos feito em tão pouco tempo. Falta de respeito as famílias já é costumeiro, não vou me igualar a ele. Mas quem quiser saber quem é Gustinho como Homem de família é só perguntar ao deputado federal João Carlos Bacelar.
A troca de farpas teve início após Sérgio instigar uma investigação conta Gustinho pelo, segundo ele, suposto enriquecimento veloz.