/* */

Xexo.com.br

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeito de Tomar do Geru envia projeto à Câmara que promete regularizar o Fundo de Previdência Social dos Servidores Públicos de Tomar do Geru

O prefeito de Tomar do Geru, Jal Construções (PSD), esteve na Câmara de Vereadores para apresentar e explicar à população e aos parlamentares o projeto substitutivo, que visa aprimorar o fundo previdenciário dos servidores públicos do município. No entanto, o chefe do Executivo não conseguiu fazer uma explanação aprofundada na Casa Legislativa e precisou recorrer a uma transmissão ao vivo, utilizando slides e explicações detalhadas para esclarecer toda a situação.

Segundo o prefeito Jal, o repasse para o Funprev não vinha sendo feito de maneira clara nos últimos anos, o que gerou um grande déficit. Esse problema está sendo gradualmente solucionado com uma medida inédita: o repasse integral da parte patronal, além de uma redução de mais de 100% na dívida mensal. Durante sua fala, o prefeito apresentou dados que comprovam que, já em sua gestão, o repasse ultrapassou meio milhão de reais. Esse avanço só foi possível porque as atividades escolares ainda não haviam sido iniciadas.

Projeto de Lei

O projeto de lei enviado pelo Executivo tem como principal objetivo realizar os ajustes necessários para aprimorar o entendimento sobre a gestão do fundo e assegurar que as contribuições previdenciárias sejam automaticamente encaminhadas ao Fundo de Previdência Social dos Servidores Públicos de Tomar do Geru (FUNPREV).

Compromisso com os Servidores

Além de promover a transparência por meio de dados detalhados, o projeto tem como base o compromisso de assegurar os direitos dos servidores públicos, como o pagamento do piso salarial e o repasse correto da contribuição patronal.

Apesar da oposição tentar dificultar a aprovação do projeto, o prefeito Jal acredita que o tema será aprovado em breve, trazendo melhorias significativas para a vida dos servidores municipais.

- Veja mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco: