Na manhã desta sexta-feira, 04, durante a passagem do programa “Sergipe é Aqui” pela cidade de São Domingos, o ex-deputado federal André Moura (União Brasil) marcou presença ao lado do prefeito Binho (União Brasil), da deputada federal Yandra Moura (União Brasil) e do governador Fábio Mitidieri (PSD).
Cotado como o principal nome da base governista para disputar o Senado Federal em 2026, André foi indagado sobre a possibilidade de compor chapa com o Senador Alessandro Vieira (MDB) e o ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT). A resposta veio com ironia e contundência.
Num primeiro momento, preferiu desconversar, alegando que o clima era de celebração:
“Hoje estamos falando de coisas boas aqui em São Domingos, recebendo o carinho do povo, ao lado de tantos amigos. Não é dia de falar de coisa ruim”, afirmou.
Mas ao ser confrontado diretamente sobre a possibilidade de caminhar com Edvaldo Nogueira, não economizou nas palavras:
“Eu só caminho ao lado de gente do bem! Todos sabem que, quando fui deputado e líder do governo, viabilizei recursos importantes para Aracaju e, inclusive, para a gestão de Edvaldo. Ele mesmo reconheceu que, sem minha ajuda, seu primeiro mandato teria sido um fracasso. Agora, mesmo com toda a ajuda, ele preferiu o caminho da mentira, da covardia e das fake news – práticas comuns na política que ele representa.”
Apesar do tom duro, Moura sinalizou maturidade política ao afirmar que não é obstáculo para o projeto coletivo:
“Já disse ao governador Fábio Mitidieri: eu não sou empecilho para absolutamente nada. Mas minhas alianças são feitas com base na verdade e no compromisso com o povo.”
A fala de André Moura agita os bastidores políticos e coloca ainda mais lenha na fogueira sobre as articulações para o Senado. O recado foi dado — e com endereço certo.