/* */

Xexo.com.br

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Voo não decola após passageiros serem informados que tripulação atingiu carga horária de trabalho

Um voo da empresa GOL que sairia do Aeroporto de Aracaju, na tarde desta quarta-feira (23), para o Galeão, no Rio de Janeiro, não decolou após a tripulação atingir a carga horária de trabalho.

“Estamos num grupo de 16 pessoas. A maioria da terceira idade. Começou a atrasar e disseram que a aeronave estava vindo de Salvador. Até falarem que o voo tinha sido cancelado e que a tripulação já havia cumprido a carga horária e não poderia extrapolar”, disse a funcionária pública aposentada, Denise Geraldo Lima, que estava acompanhada da mãe de 87 anos.

Ela disse ainda que os passageiros receberam um voucher no valor de R$ 50 para que permanecessem no aeroporto até a madrugada desta quinta-feira (24), quando está prevista a saída de um outro voo para o Rio de Janeiro. Moradores de Sergipe foram orientados a voltar para casa, após o pagamento do transporte.

Embora o voo estivesse previsto para sair de Aracaju durante a tarde, a GOL emitiu uma declaração para os passageiros classificando a situação como atraso.

g1 entrou em contato com a GOL, que informou que o atraso foi provocado por necessidades operacionais e reforçou que o novo voo tem decolagem prevista para 2h15 desta quinta-feira (24). Segundo a empresa, os passageiros receberam o atendimento previsto em resolução da Agência Nacional de Aviação (ANAC).

De acordo com o Sindicato dos Aeronautas, um tripulante não deve ser escalado para uma jornada, sem que tenha a oportunidade de sono de 8 horas consecutivas dentro das 12 horas que antecedem o voo.

- Veja mais

1 comentário em “Voo não decola após passageiros serem informados que tripulação atingiu carga horária de trabalho”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco: