Um voo da empresa GOL que sairia do Aeroporto de Aracaju, na tarde desta quarta-feira (23), para o Galeão, no Rio de Janeiro, não decolou após a tripulação atingir a carga horária de trabalho.
“Estamos num grupo de 16 pessoas. A maioria da terceira idade. Começou a atrasar e disseram que a aeronave estava vindo de Salvador. Até falarem que o voo tinha sido cancelado e que a tripulação já havia cumprido a carga horária e não poderia extrapolar”, disse a funcionária pública aposentada, Denise Geraldo Lima, que estava acompanhada da mãe de 87 anos.
Ela disse ainda que os passageiros receberam um voucher no valor de R$ 50 para que permanecessem no aeroporto até a madrugada desta quinta-feira (24), quando está prevista a saída de um outro voo para o Rio de Janeiro. Moradores de Sergipe foram orientados a voltar para casa, após o pagamento do transporte.
Embora o voo estivesse previsto para sair de Aracaju durante a tarde, a GOL emitiu uma declaração para os passageiros classificando a situação como atraso.
O g1 entrou em contato com a GOL, que informou que o atraso foi provocado por necessidades operacionais e reforçou que o novo voo tem decolagem prevista para 2h15 desta quinta-feira (24). Segundo a empresa, os passageiros receberam o atendimento previsto em resolução da Agência Nacional de Aviação (ANAC).
De acordo com o Sindicato dos Aeronautas, um tripulante não deve ser escalado para uma jornada, sem que tenha a oportunidade de sono de 8 horas consecutivas dentro das 12 horas que antecedem o voo.
1 comentário em “Voo não decola após passageiros serem informados que tripulação atingiu carga horária de trabalho”
I aam truly pleased tto reaqd this wblog posts whicxh inclludes logs of helpfl information, thanks for providing thewse kines off statistics.