Na tarde desta segunda-feira, 19, o prefeito de Areia Branca, Talysson de Valmir, recebeu a visita do Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), Halpher Luiggi, para avaliação do local de construção do Centro de Comercialização às margens da BR 235, projeto que visa oferecer um ambiente seguro para os vendedores.
O local obedece às exigências do DNIT e foi aprovado para dar prosseguimento ao projeto. “Esse local será uma espécie de galpão, com área para passagem de veículos e contenção de segurança. Desde o início dessa situação, o nosso objetivo era dialogar e trabalhar em parceria com DNIT para que nenhum vendedor fosse prejudicado, e assim estamos fazendo. A boa notícia é que já temos a aprovação do local por parte do DNIT e sabemos que podemos seguir adiante com o nosso projeto”, disse Talysson de Valmir.
De acordo com Halpher Luiggi, o local obedece às medidas de segurança, especialmente no que se refere à distância da pista. “A distância para a via é o principal ponto de preocupação com os vendedores, pois colocam em risco suas vidas e dos motoristas. Em um outro ambiente, com a distância necessária, é possível fazer a construção de centro de comercialização”, disse o superintendente otimista com o projeto.
Durante a visita, também foi apresentada ao Superintendente a entrada que dá acesso ao povoado Junco e demais povoados para analisar medidas que reduzam os riscos de acidentes na região. “É dialogando e trabalhando em parceria que conseguimos cuidar do nosso povo”, finalizou Talysson de Valmir.
A próxima etapa é a de criação do projeto arquitetônico por parte dos técnicos da Secretaria de Obras.