O motorista Rosemiro de Jesus Santana de 37 anos, conhecido por QRA Pinóquio, faleceu na noite de sexta-feira (27) no Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Filho, em Itabaiana (SE), onde se encontrava internado desde a última quarta-feira (25) depois de ter sido transferido do Estado de Minas Gerais.
No período da tarde, ele havia recebido a visita da esposa, que inclusive se encontra gestante, porém, à noite sofreu uma parada cardiorrespiratória e acabou falecendo.
O caminhoneiro chegou a gravar um vídeo de 29 segundos para falar do apoio recebido dos amigos e pelas orações, e muito emocionado, ele ainda agradeceu a chance de ter sobrevivido ao sinistro.
Pinóquio foi vítima de um acidente na madrugada de domingo (22), na altura do km 155 da BR – 365, próximo ao município de Pirapora, na Região Norte de Minas Gerais, envolvendo um micro-ônibus e um caminhão carregado com repolhos, o qual ele dirigia.
A colisão, do tipo frontal, resultou em 11 pessoas mortas, todas do micro-ônibus, e outras 17 com diversas lesões. O carro, que fazia o transporte de passageiros, havia deixado a cidade de Salvador (BA) com destino a Porecatu, no Estado do Paraná. Já o caminhão Mercedes Benz, modelo Atego 2426, ano 2018/2018, de cor Vermelha, com placas de Itabaiana/SE, tinha saído de São Gotardo/MG com destino ao Estado de Sergipe.
QRA Pinóquio morava na cidade de Itabaiana, no Agreste sergipano, no entanto, se corpo está sendo velado na casa dos seus pais no Povoado Saquinho, em Moita Bonita (SE), e será sepultado às 16h no Cemitério do Povoado Candeias, no mesmo município.