O desespero é tão grande que o senhor Eugênio está ligando para rádios e entrando em contato com a imprensa em geral para denunciar um absurdo: a Secretária de Saúde de Lagarto, a irmã do Deputado Gustinho Ribeiro e cunhada da Prefeita Hilda Ribeiro, Polyana Ribeiro se negou a enviar as passagens para que o paciente Joselânio retornasse do Hospital do Câncer de Barretos para Lagarto.
“Não queríamos levar isso ao conhecimento do Ministério Público, mas isso é uma falta de vergonha por parte da Prefeita”, disse Eugênio. Ouça a denúncia completa abaixo da matéria.
Eugênio explicou que Joselânio finalizou o primeiro ciclo de tratamento no HC de Barretos, no estado de São Paulo, e que foi recomendada pelos médicos sua volta para casa. No entanto no momento de receber as passagens aéreas pela Secretária Polyana ouviu uma negativa. Ele disse que está tentanto falar com ela há 3 dias. “É uma obrigação dela, não se trata de favor”, criticou.
Ele disse que em contato com a mulher da agência onde tiraria as passagens ouviu dela de que não seria possível. Segundo a mulher, ela não pôde mais faturar as passagens porque Polyana disse que não tem mais licitação com a agência. “Infelizmente não posso fazer nada”.
Desesperado, Eugênio teme perder as vagas que restam por conta da escassez de voos nesse período de quarentena, uma vez que apenas a empresa Latam está ofertando vagas de São Paulo para Sergipe. Só restavam três vagas, agora Joselânio já não sabe quando poderá voltar para casa para poder se recuperar e responder bem ao tratamento.