Mais dois profissionais da área da saúde testaram positivo para o novo coronavírus: a interventora judicial do Hospital de Cirurgia, Márcia Guimarães; e o presidente do Conselho Regional de Enfermagem em Sergipe (Coren/Se), Diego Rafael da Silva.
De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital de Cirurgia, Márcia Guimarães já se encontra em isolamento domiciliar e passa bem, seguindo todas as recomendações médicas. A inclusive, faz um alerta para que, quem puder, fique em casa.
“Muitas pessoas podem estar assintomáticas, ou seja, nem sabem que estão transmitindo o vírus. No trabalho, as precauções devem ser redobradas e por mais que as equipes estejam entrosadas, precisam cuidar um do outro. Daí a importância do distanciamento e do uso de máscaras. Este distanciamento é de proteção e cuidado. Cuidar de si mesmo, é também, cuidar do outro. A doença não escolhe ninguém e sua disseminação é muito rápida”, destaca a interventora.
O presidente do Coren/SE, emitiu uma nota para informar que se afastou das atividades porque foi diagnosticado com a Covid-19. “E durante a batalha, mesmo tomando todos os devidos cuidados, infelizmente fui acometido pelo novo coronavírus (Covid-19). Informo isso com pesar, mas na ciência de que estou garantindo a transparência que tanto defendo nos meus dias de labor. Me afasto temporariamente das atividades que exigem presença física, porém certo de que o presidente em exercício continuará o trabalho com dedicação, força, coragem e determinação neste momento tão importante. Mesmo distante, respeitando a importância do isolamento domiciliar, permanecerei lutando pela enfermagem, profissionais e toda a sociedade”, diz um trecho da nota.
por: itnet