O Tribunal de Justiça do Distrito Federal, por meio da 1ª Vara de Execução de Títulos Extrajudiciais e Conflitos, determinou que o cachê de Maiara e Maraísa fosse retido para pagar uma dívida de R$ 1.782.005,55 a Elias Fernandes da Silva, ex-cunhado de Maraisa.
“A Maraisa teve um relacionamento com o senhor Raimundo (irmão do senhor Elias), um relacionamento abusivo e tóxico, o qual a mesma sofre as consequências até os dias atuais. Durante o relacionamento, e devido a pouca idade, e pouca instrução da mesma à época, foi induzida por seu então namorado, Raimundo, a assinar várias promissórias em branco, sob o argumento de que ambos iriam adquirir uma propriedade rural. Das sete promissórias assinadas, apenas seis foram devolvidas depois da intervenção dos advogados da mesma. Contudo, uma das promissórias não foi devolvida, e foi preenchida à mão, pelo senhor Raimundo, tendo como credor a empresa Gaia Agribusiness, da qual o senhor Raimundo é sócio”, diz o trecho da nota assinada pelo advogado Mauricio Vieira de Carvalho Filho, divulgada pela assessoria de Maraisa.
De acordo com o jornal Extra, a defesa de Elias, alega que a empresa Gaia Agrobusiness emprestou R$ 1 milhão para Maraísa pagar uma dívida de compra de uma fazenda em Morrinhos, Goiás. A cantora não teria quitado a dívida e teria devolvido o imóvel ao proprietário, o que motivou Elia a entrar com a ação.
“Elias e Raimundo são irmãos e têm empresas no ramo do agronegócio. Eles até eram antigos empresários de Maiara e Maraísa quando as lançaram, mas isso era apenas hobbie. No momento em que Raimundo acompanhou a então companheira Maraisa para que ela efetuasse o pagamento da compra de um imóvel, que ela não conseguiria cumprir, ele fez pela empresa, Gaia Agrobusiness. Não foi por pessoa física. Com isso, a empresa requereu um comprovante para que a dívida de Maraisa fosse com a empresa”, explica Huelder da Silva Alves, advogado de Elias.
Ainda segundo a publicação, os advogados de Maraísa rebateram:
“Maraisa não deve ao senhor Elias, nunca comprou nada, ou fez qualquer negócio ou fez empréstimo com o mesmo, nunca teve relação comercial com a pessoa que ajuizou a ação judicial em seu desfavor. O senhor Elias é irmão do ex namorado da Maraisa, o senhor Raimundo, o qual de maneira, ilícita repassou uma nota promissória para o seu irmão, com o claro intuito de tentar conseguir vantagem financeira em desfavor da mesma. O processo foi protocolado em 30/05/2019, ou seja, há mais de um ano, tendo Maraisa já apresentado defesa nos referidos autos. O senhor Elias, de maneira leviana e imoral, por meio de seus patronos, tem buscado jogar e dilvulgar o máximo possível de informações sobre o processo (que são públicas) com o único e exclusivo intuito de causar constrangimento à Maraisa, o que não ocorre e nem ocorrerá, posto que a mesma é vítima de todo um ‘circo’ criado para que a mesma seja prejudicada”.
por: Portal do Holanda