Mesmo as coisas mais simples como o controle de caramujos podem ser ineficientes caso a gestão pública municipal não tenha competência suficiente para gerir um Centro de Controle de Zoonoses. É o caso da administração da Prefeita Hilda Ribeiro, que deixou descontrolada a proliferação dos moluscos que transmitem doenças.
Os moradores do Conjunto Silvio Ribeiro fizeram a denúncia e enviaram fotos da quantidade exorbitante do bicho que existe na região. “Praticamente o Silvio Romero todo tem esses bichos. Eles já estão entrando na casa das pessoas”, informou uma moradora.
De acordo com a Fiocruz, o molusco é hospedeiro de um verme, o Angiostrongylus cantonensis, agente etiológico da meningoencefalite eosinofílica, doença que provoca a inflamação das meninges – membranas que recobrem o cérebro – e pode ser confundida com a meningite por ter sintomas bem parecidos.
A segunda zoonose é a angiostrongilíase abdominal. A angiostrangilíase abdominal [causada pelo parasito Angiostrongylus costaricensis] muitas vezes é assintomática, mas em alguns casos pode levar ao óbito, por perfuração intestinal e peritonite.
1 comentário em “Ineficácia da gestão Hilda Ribeiro na saúde resulta em proliferação de caramujos e risco à saúde da população”
Hi there mates, how is the whole thing, and what you desire to say on the
topic of this post, in my view its truly awesome in favor of
me.