O caminho do jornalismo investigativo muitas vezes leva o jornalista a contrariar interesses ds terceiros, principalmente daqueles que estão como ordenadores de despesas de prefeitura, lidando com o dinheiro público e não querem prestar contas daquilo que fazem à população.
Preocupado com a situação de Monte Alegre de Sergipe, a verdadeira expressão do caos administrativo, o jornalista carinhosamente chamado de Xexão pelo marido da prefeita, Pantaleão, vem diariamente dando destaque a tudo aquilo que ocorre na política de um município que respira política 24h.
Incomodado com os absurdos que vêm sendo revelados pelo citado jornalista, Pantaleão, juntamente com o seu assessor Velho Barreiro, aquele mesmo que colidiu o ônibus do transporte escolar num trator, passou a desqualificar Xexão, como se este estivesse preocupado com a opinião deles dois, inclusive um deles, dia 03.12, terá uma audiência no Ministério Público.
Essa semana que passou, Pantaleão tomou pressão de um vereador e chorou. Veja a que ponto está o estado de nervos dele que nunca pensou em atrapalhar tanto a administração da sua esposa, como vem atrapalhando. Portanto Pantaleão e seu assessor Velho Barreiro, falem mal, mas falem de mim.