A crise administrativa da prefeitura de Lagarto que atinge o serviço de ambulâncias no município ganhou mais um capítulo. No Povoado Jenipapo a população está denunciando um descaso gravíssimo que está afetando a vida de pessoas doentes. A ambulância que existe para atender a comunidade está quebrada há dias.
Os moradores do Jenipapo também relataram que as pessoas que precisam da ambulância estão tendo que pagar carros fretados para poderem ir ao médico e aos demais hospitais no estado. O gasto para famílias de baixa renda pode chegar a R$ 100,00 o frete, 10% do salário mínimo para apenas uma viagem em busca de atendimento médico.
As ambulâncias são mais um ponto de crise da gestão da prefeita Hilda Ribeiro e do agrupamento do deputado federal Gustinho Ribeiro e sua família. A população tem denunciado e tem ganhado bastante repercussão em todo o estado ambulâncias com portas quebradas, colocando em risco a vida de pacientes transportados, diversas ambulâncias sem conserto, falta de número específico para acioná-las, o “esquecimento” de pessoas em outras cidades e as ligações não atendidas para prestar o serviço de saúde obrigatório à população.