Xexo.com.br

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

É o FIM do WhatsApp grátis? Veja o que pode mudar!

O WhatsApp existe desde 2009 e foi criado por dois antigos veteranos da Yahoo: Jan Koum e Brian Acton. A rede social, que atualmente pertence a empresa Meta, que também é responsável por outras plataformas, como Facebook e o Instagram, oferece uma série de vantagens para os usuários, isso porque as suas funções são constantemente aprimoradas.

A plataforma do WhatsApp funciona como um aplicativo para celular que possibilita que os usuários mandem mensagens de texto uns para os outros, assim como mensagens de voz, documentos em PDF, vídeos e fotos, sendo possível ainda realizar chamadas de voz e vídeos quando o smartphone está conectado à internet.
Nos últimos dias, foi anunciado o fim da gratuidade do WhatsApp. Portanto, confira a seguir o que poderá mudar!

WhatsApp poderá deixar de ser gratuito?

A gratuidade do WhatsApp em determinados planos de internet móvel pode estar chegando ao fim. Isso porque as grandes operadoras do país, como é o caso da Tim, Claro e Vivo, vem estudando a possibilidade de acabar com o uso ilimitado de aplicativos em planos de internet. Com o objetivo de atrair mais clientes, as operadoras utilizam a estratégia nomeada como zero rating.
Dessa forma, é oferecido o uso limitado de redes sociais muito utilizadas, como é o caso do WhatsApp e do Instagram para os clientes como plano de internet móvel, de forma que o valor não é descontado da franquia de dados contratada. Contudo, as operadoras passam por problemas relativos ao faturamento com estratégia, isso porque os aplicativos das big techs vem aumentando cada vez mais a necessidade do uso de dados para manter a plena navegação.
Devido a especulação em relação ao fim da gratuidade de determinados aplicativos, alguns advogados fazem um alerta para os clientes dizendo que é importante enfatizar que os operadores não podem revisar os contratos que já estão em andamento. No entanto, a legislação também não proíbe que sejam realizadas alterações em pacotes depois do vencimento.
Diante desses fatores, é preciso estar atento para caso ocorram mudanças depois do vencimento do seu plano de internet móvel. Os advogados evidenciam ainda que os contratos não são imutáveis, mas é preciso que, quando ocorrer o vencimento, fique claro que os serviços não serão mais imitados ou gratuitos.

Saiba mais sobre as mudanças promovidas pelas operadoras!

A diretora Jurídica do Instituto de Defesa do Consumidor e do Contribuinte diz ainda que acredita que fornecedores devem deixar os consumidores por dentro do que está acontecendo. A profissional ainda acredita que a cobrança pelos aplicativos possa ser uma desculpa para sobrecarregar os clientes.
Vale ressaltar que ainda não se sabe quando poderão ocorrer as possíveis mudanças em relação a cobrança dos aplicativos nos planos de internet. No momento, as operadoras relatam estar avaliando a proposta para que sejam feitas mudanças no futuro.
Fonte: brazilnewsinforma.com

- Veja mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco: