/* */

Xexo.com.br

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Conheça o esquema que envolve maquinário da Prefeitura e a reforma da praça em frente à casa do Deputado Gustinho Ribeiro

O abuso de poder público está se caracterizando na Prefeitura de Lagarto como uma grande marca da gestão de Hilda Ribeiro, esposa do Deputado Federal Gustinho Ribeiro. É justamente em frente ao seu sítio em Lagarto que foi descoberto um esquema envolvendo a reforma de uma praça e o uso indevido do maquinário da Administração Municipal. O caso está sendo denunciado no Ministério Público e pode trazer grandes consequências ao mandato da Prefeita de Lagarto.

Para resumir, a gestão Hilda contratou uma empresa de Aracaju-SE para reformar a Praça do Povoado Moita Redonda, onde se localiza a casa da família Ribeiro, porém a empreiteira está usando máquinas da Prefeitura de Lagarto, ao invés das suas, para realizar a obra, o que é ilegal e pode acarretar em improbidade administrativa para Hilda, já que a pergunta é: para onde está indo o dinheiro da obra?

 

Ponto a ponto do esquema

QKS 5227 Lagarto-SE é a placa de uma caçamba Ford Cargo adquirida pela Prefeitura de Lagarto por meio do Contrato de Repasse nº 784932/2013 firmado com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA. O caminhão foi flagrado sendo utilizado na obra da reforma da praça.

A empresa citada abaixo, que está utilizado o maquinário público ao invés do seu, é do mesmo sócio que foi contratado por Hilda Ribeiro para montar a estrutura ano passado dos eventos de 7 de Setembro, do dia 8 de Setembro e ExpoLagarto.

Carta Convite foi a modalidade assumida pela Prefeitura para executar a reforma. J. Viana Construções & Empreendimentos (de Aracaju-SE) foi a empresa ganhadora com o valor de R$ 85.322,09. Para ela estar habilitada, ganhar a concorrência e ser a empreiteira a reformar a praça, ela precisou comprovar que tem sim maquinário para realizar tal serviço, conforme consta no edital da Prefeitura (Carta-Convite 001/2019).

7.2.12 – Indicação das instalações e do aparelhamento [veículos e equipamentos (n.a.)] e do pessoal técnico, adequados e disponíveis para a realização do objeto da licitação, bem como da qualificação de cada um dos membros da equipe técnica que se responsabilizará pelos trabalhos;

Mas a J. Viana e a Prefeitura de Lagarto não estão cumprindo a lei e muito menos o contrato, já que o documento diz que é para “Manter, durante toda execução do Contrato, as condições inicialmente pactuadas de habilitação e qualificação exigidas na licitação”. A gestão de Hilda “empresta” seus veículos para a empresa “economizar” seus recursos (recebidos do município de Lagarto, isto é, do bolso do cidadão). Então para onde está indo esse dinheiro “economizado”?

Falando em dinheiro, a Prefeitura de Lagarto já fez esse repasse à empresa J. Viana, como apurado e comprovado na imagem abaixo, onde consta o empenho de R$85.322,09. É preciso que Hilda Ribeiro preste contas à população de onde foi parar o dinheiro que a empresa contratada recebeu já que não foi para custear o serviço de maquinário na obra.

 

 

- Veja mais

36 comentários em “Conheça o esquema que envolve maquinário da Prefeitura e a reforma da praça em frente à casa do Deputado Gustinho Ribeiro”

  1. I’ve been surfung online more than 2 houjrs today,
    yyet I never found aany inteesting article like yours. It iis pretty worth enough forr
    me. In myy opinion, iff alll websitge owneds and
    loggers mae good contnt ass yyou did, the interrnet wioll be a
    lot mmore usefil than evewr before.

  2. Good day! This iis kind off ooff topic but I neeed some guidance from
    aan established blog. Is iit very difficult to seet up youur ownn blog?

    I’m not very techincal but I can figure thinggs ouut pretty
    quick. I’m thinkijng aboiut makinjg my oown butt I’m nnot suyre where to start.
    Do you have any tis oor suggestions? Witth thanks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco: